Fone:
(19) 99770-3906 (whatsApp)
Boa Madrugada, hoje é dia 18 de Janeiro de 2018 Inicial A Empresa Localização Contato
LPF
 
Low Pressure Fitness : o segredo da barriga negativa
Chega ao Brasil a técnica que já conquistou o mundo: Low Pressure Fitness ou somente LPF – a técnica da barriga negativa.

 
O LPF, também conhecido como a Técnica da Barriga Negativa, trata-se de um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e
segura. Com a prática do LPF, provoca-se uma ativação involuntária da musculatura da faixa abdominal (o abdômen vai para dentro automaticamente) proporcionando desta maneira o fortalecimento do CORE, diminuição da circunferência Abdominal e a melhora da Postura.
O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando vc está relaxado! O
que se trabalhou muito até hoje nas academias foi o tônus de esforço (hipertrofia do músculo). O ideal para conseguirmos um melhor resultado
estético é mesclar os dois tipos de treinos, já que temos dois tipos de fibras!
Temos fibras tipo I (de contração lenta) e fibras tipo II (de contração rápida). A pergunta que faço para os profissionais de educação física é a seguinte:
Por que eles trabalham da mesma maneira todos os grupos musculares, uma vez que a proporção de fibras brancas e vermelhas é diferente entre os
músculos? Por que trabalhamos bíceps da mesma maneira que trabalhamos tríceps? Por que treinam a musculatura da coxa da mesma maneira que treinam o abdômen?
O LPF veio para quebrar esse paradigma e potencializar os resultados em um curto espaço de tempo!
Apesar de ser conhecido como técnica da barriga negativa (pois é o que chama mais atenção em uma pessoa praticante do método) o LPF tonifica músculos
do corpo todo!
Este método se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apnéia, adaptado as necessidades de cada indivíduo. As aulas tem a duração de 30 minutos onde existe uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O LPF é dividido em níveis 1,2 e 3 . O grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme os níveis. Porém o nível 1 é muito democrático onde todas as pessoas de todas as idades podem praticar.


O método é conhecido pelo resultado expressivo que proporciona no tônus do Abdômen e na redução das medidas, porém ele traz muitos outros benefícios :
- Tonifica o Assoalho Pélvico
- Melhora da Postura em virtude da estabilização lombar
- Diminui as dores na coluna
- Ativação do Metabolismo Basal
- Controle dos problemas de incontinência urinária .
- Ótimo para a circulação: a prática do LPF melhora da vascularização por
descongestionamento pélvico e linfático, evitando deste modo pernas inchadas
e pesadas.
- Melhora o funcionamento do intestino.
- Acelera a recuperação pós parto.
- Combate a insônia pois reduz ansiedade
- Melhora o desempenho sexual.
- Aumento da capacidade cardiorrespiratória (excelente para melhorar o
desempenho de atletas)

Parece mentira de tantas coisas boas que o LPF proporciona, porém quem pratica confirma! E o melhor de tudo é que não precisamos esperar 1 ano para sentir essas mudanças. Com poucas semanas de prática vemos a diferença!
Estudos Científicos comprovaram que os Exercícios Hipopressivos proporcionavam uma diminuição da pressão intra abdominal, por criar um efeito de vácuo que aspirava as vísceras para cima, não as empurrando contra o pavimento pélvico (o que causa uma séries de patologias) ao mesmo tempo que se tonifica de modo cientificamente comprovado a parede abdominal, por ativar a musculatura mais profunda desta região. Portanto comprovou-se que os Exercícios Hipopressivos tonificavam de forma muito mais eficiente, segura e rápida a musculatura abdominal em relação a abdominais convencionais, melhoravam a Postura (e portanto as dores lombares) além de proporcionar redução das medidas por uma ativação involuntária da musculatura do abdômen, efeito este que deu o nome LPF - barriga negativa!
O que se percebe é uma mudança na estrutura e não na composição corporal. Desta maneira, a técnica Hipopressiva foi proposta como alternativa para acelerar a recuperação pós parto, já que trata-se de uma séries de exercícios posturais e respiratórios que diminuem a flacidez abdominal da mulher, já que após o parto esta é acentuada pela diástase abdominal. Entre tantas celebridades internacionais que praticam o conceito Hipopressivo, estão os " anjos da Vitória Secret " Adriana Lima, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Gisele Bündchen que são noticiadas como praticantes deste conceito para mais rapidamente recuperarem a sua forma física no pós parto. Após realizar o treinamento com Marcel Caufriez, o espanhol Piti Pinsach aprofundou os estudos sobre as Técnicas Hipopressivas, e tornou-se referência em toda Europa. Piti percebeu que os exercícios Hipopressivos não proporcionavam ótimos resultados apenas para pós parto. Percebeu que a grande maioria das pessoas teriam benefícios com este método revolucionário, já que não há nenhuma outra modalidade na área fitness que trabalhe de forma tão efetiva o tônus muscular de repouso.
Deste modo, Piti Pinsach aprimorou a Técnica Hipopressiva e foi além, tornando o método Low Pressure Fitness efetivo não somente para tratar e prevenir alguns tipos de patologias, como também para melhorar a performance esportiva e a estética. Além de proporcionar benefícios como melhora na postura, diminuição das dores na coluna e melhor funcionamento do intestino, o LPF proporciona diminuição de até 12 cm da circunferência abdominal e cintura com 3 meses de prática!
Portanto, trata-se de um método inédito que veio para complementar outras metodologias de treinamento e surpreender a todos com seus resultados estéticos e benefícios para a saúde! 
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
4230 Repita o
código:

Espaço SPA

Avenida Emancipação 3770 - Hortolândia/SP
Shopping Metropolitano - Box 14,15
(19) 99770-3906
 
contato@espacospa.com.br
 
Sobre
- A Empresa
- Localização
- Contato
Mais
- Corporal - Facial
- Epilação a Laser - Nutricionista
- LPF - Day SPA
- Coaching e Terapia Sistêmica - Clínica
- Profissional - Promoções
Espaço Spa - Todos os direitos reservados.